terça-feira, 21 de abril de 2009

Leia antes de nascer.

"Eu sei que esse bife não existe. Eu sei que, quando o coloco na boca, a Matrix diz ao meu cérebro que o bife é suculento e delicioso. Depois de nove anos, sabe o que eu percebi? A ignorância é a felicidade." Cypher; do filme Matrix, de 1999.

"O que é real? Como você define real? Se você está falando do que pode ser cheirado, provado e visto, então real é simplesmente um sinal elétrico interpretado pelo seu cérebro." Morpheus; Matrix 1999.



Nós humanos em especial os ocidentais gostamos de enxergar as coisas a partir de deduções racionais e simplificadas das coisas; por que nós não questionamos nas ruas a realidade? Temos tempo para falar de futebol, beber cerveja, trepar, praticar esportes, estudar... Mas não temos tempo para filosofar! Questionar o mundo! Vivemos sem saber quem somos! Isso não é um absurdo? Somos realmente racionais? Pare para pensar, quantas vezes você e sua família se reuniram para discutir a existência do mundo? É fruto da ignorância humana? Absolutamente não! Por que os líderes mundiais (Obama, Lula) não se perguntam quem são e de onde vieram?
Se fosse apontar um culpado, com certeza seria a Igreja Ocidental (de Edi Macedo ao Papa Bento XVI). A Bíblia Sagrada é nosso padrão de conforto e de moderação com relação aos questionamentos da vida, ou seja, ela possui todas as respostas para os nossos questionamentos, por isso não devemos nem questionar! Se amanhã ou depois de amanhã centenas e milhares de Gremlins invadirem a terra eles não teriam explicações! Por que o mundo é tão facil de ser explicado assim? "Deus quis" "Deus vai te salvar" "Deus vai não sei o que"... ACORDEM PARA A REALIDADE! Somos tao ignorantes ao ponto de não sabermos sequer o porque vivemos!
Não me interessa a sua religião, seu nome, seu orkut... O que me interessa é que você questione a vida! Não seja mais um que vive a vida por sí só como um peixe no aquário! Fica o recado e se quiser, vamos FILOSOFAR! O convite está feito, basta agora a sua consciência...

Um comentário:

Inez disse...

Caramba seu texto é profundo. Tenho o costume de questionar muitas coisas, principalmente religiões, acredito profundamente em Deus, mas sou contra a colocação simplista foi Deus que quiz assim. até porque acredito que Deus quer que todos os seus ilhos sejam felizes. Ele nos deu o livre arbitrio para escolhermos como queremos ser felizes, com certeza a acomodação não é uma formula para encontrar a felicidade e muito menos para sabermos quem somos e porque aqui estamos.