quinta-feira, 23 de abril de 2009

Segundo passo.

Dos meus textos, esse tenho certeza absoluta que será o de menos relevância para meus leitores; Considerem este texto um pequeno anexo ou sequência do artigo: Leia antes de nascer.

"A unica coisa pior que uma prisão para sua mente é uma prisão para sua mente que você nem sabe existir; portanto, uma prisão de onde você nem tenta escapar."


É fatório que não basta questionar para nos considerarmos esclarecidos, hoje vou bater em um ponto que será mais debatido em um futuro próximo, de maneira que, encare esse artigo como uma simples introdução.

"A necessidade de rezar parece universal. Não sabemos de nenhuma cultura do passado ou do presente sem a existência da oração. As pessoas oram quando estão felizes ou tristes, durante comemorações ou tragédias, nos nascimentos e por ocasião de mortes, em tempos de paz ou de guerra, em catedrais ou nos carros, na pobreza e na riqueza. Pois ela nada mais é do que nossa comunicação com o Absoluto, de quem proviemos, com o qual estamos conectados e para o qual retornaremos" Larry Dossey, introdução do livro de Thich Nhât Hanh (A energia da oração, 2006, Editora vozes.)

O que é a oração? Quem nunca ouviu falar de experiências com as orações, ou de situações na qual a fé moveu um grupo? É fatório para nós a presença da fé e que o desconhecido, ou o Absoluto como cita o autor, está ligado a nós através da oração.
A oração é dividida em 3 passos, agradecer, louvar e pedir. Através do corpo, mente ou vóz (não necessáriamente isolados). Porém o mais importante, é que você entenda que aquilo é feito com seu próprio coração, do fundo da sua alma, da sua mente. O contato com Deus(seja lá o nome que você dá) com você é muito importante para alcançar um nível secundário de esclarecimento. Seu segundo passo. O nível secundário ja é o suficiente para conseguir lhe afastar da raiva, do ódio, da cobiça e da inveja, além de outros estados perniciosos da mente. Lembre-se que a tentação faz parte do destino do reino animal. Sim, nós também somos animais, porém o reino animal é o mundo daqueles que simplesmente seguem seus desejos instintivos e cujo coração de amor e de compreensão jamais teve chance de se desenvolver.

Agora, gostaria que você saísse um pouco do computador, sentasse em algum lugar confortavel ou deitasse na cama, e refletisse um pouco sobre esse texto. E sobre enfim, o que seria o oculto, ou Deus?
Como já disse no primeiro texto, agora fica a mensagem do segundo: Ore! Nem que seja por alguns minutos por dia, mas é mais uma das coisas que prometo retorno garantido, talvez não de imediato, mas a longo prazo.

Obrigado.

Nenhum comentário: