quinta-feira, 28 de maio de 2009

Deus por um segundo.

“Bendito seja Deus.

Bendito seja seu santo nome.

Bendito seja Jesus Cristo, verdadeiro Deus e verdadeiro homem.

Bendito seja o nome de Jesus.

Bendito seja seu Sacratíssimo Coração.

Bendito seja seu preciosíssimo Sangue.

Bendito seja Jesus no Santíssimo Sacramento do Altar.

Bendito o Espírito Santo Paráclito.

Bendita seja a grande Mãe de Deus, Maria Santíssima.

Bendita seja sua Santa Imaculada da Conceição.

Bendita seja sua gloriosa Assunção.

Bendito seja o Nome de Maria Virgem e Mãe.

Bendito seja S. José, seu castíssimo esposo.

Bendito seja Deus, nos seus Anjos e nos seus Santos. ” Louvor Católico.

Qual é a pergunta? Desta vez nada de eufemismos e sentimentos. Um texto concretíssimo como os primeiros do blog.


Se coloque na situação de Deus. Para que você criaria o ser humano? Por que ficaria feliz em ver pessoas cometendo e sofrendo injustiças; guerras e destruições; amor e sofrimento... A resposta é não, você não criaria o ser humano. Nem se fosse Deus, muito menos se fosse dono do destino e soubesse o futuro. Se coloque novamente na situação de Deus. Você acha que viveria sozinho, sei lá aonde Deus moraria? Nenhum ser consegue viver sozinho, nem Deus. E é claro, se você é Deus, você deve ter um pai. Por que não foi o nada que apareceu do nada. Talvez ser Deus é ser só mais um. É ser uma criança inocente olhando um formigueiro. Um entre milhões. O que te faz acreditar que é especial, é único, é importante? Sua crença. Apenas isso. Ser Deus não deve ser fácil, principalmente por ter milhões de funções e ter que olhar milhões de coisas! Então por que humanos existem? Porque Deus precisa deles, não sei de que maneira. Acredito que por meio da energia, ou algo assim. Tenho medo de estar escrevendo aqui e ele me puxar La pra cima pelo que digito, pois talvez esteja desafiando Ele, e seria um prazer. Ou então, Deus vive da nossa desgraça, o que também é uma possibilidade, pois nenhum ser está totalmente adaptado e feliz. Apenas uma ilusão através de impulsos cerebrais.


Pensar como Deus lhe faz questionar, por exemplo, se a instituição na qual você deposita fidelidade religiosa te engana. Não só a Católica. Sinceramente, não gostaria de morar nesse mundo. Pensar se tudo o que acredita é verdade ou mentira. Sou católico, sou São Maximiliano. Sua crença não diz nada sobre o mundo. Nada diz nada sobre a nossa ignorância, não sabemos nada. Somente acreditamos em Deus.


Você, que está lendo isso aqui, não sabe a besteira que está fazendo da sua vida. Por que você vai atingir o auge da sua carreira profissional e vai morrer. Você vai casar e vai morrer. Você vai dormir e vai morrer. E o que vai ficar depois da sua morte?Ficarão no mundo as mesmas lembranças que você tem do seu tataravô e passarão a ser suas. Pense bem, se vale viver uma vida racional, rotineira, ou se realmente vale a pena tentar mudar você mesmo. Não o mundo. Pois o mundo já fez a opção dele. Se coloque na posição de Deus. Você não criaria um ser pra nascer e morrer. Você terá que fazer algo de diferente nessa vida. Olhe para as estrelas e veja novamente quem é você. Breve breve, deveremos entrar em ação. Conto com você, sempre.

Nenhum comentário: