terça-feira, 5 de maio de 2009

Carta para o Papa Bento XVI



From: Maximilian Kolbe (maximiliankolbi@ gmail.com)

To: Papa Bento XVI (papa100camisinha@ vaticano.com)

Querido papa,

Todo mundo sabe que você não é simpático igual o papa anterior, mas também não precisa apelar, você quer que as pessoas não usem camisinha por quê? Você deve falar isso porque não mora nem nunca foi em Zimbábue na África. Enquanto você decide se coloca ou não uma camisinha bebendo vinho em taça de ouro, tem gente que transa pra ser feliz porque não tem um prato de comida. Quem é você? Pra falar o que deve e não deve ser feito? Você não tem mais o controle do povão, como nos primórdios... Hoje aqui no Brasil, tem um cara que chama RR Soares que além de falar tudo que você fala ainda faz milagre em nome de Jesus. Na França, o espiritismo está crescendo mais do que nunca. Na Ásia, o senhor nunca mandou. É meu amigo, a casa ta caindo, acho legal você inventar mais alguns Santos novos pelo mundo porque suas recomendações estão sendo menos úteis que as do Mestre Splinter... Eu poderia ficar aqui meu dia inteiro falando mal de você, mas não gosto de voltar às velhas tradições. Você e a igreja católica fazem parte do passado. O mundo está mudando para a melhor mesmo que em passos curtos. Nessa hora você deve estar se batendo no meu armário de coisas velhas, junto com o Atari, a TV Colosso e os Hanson. Eu estou acreditando no mundo Papa Bento, um mundo que você pode escolher o que vai ser, dependendo do seu sacrifício e busca. Um mundo no qual você escolhe como se tornar útil para os outros. Papa você já está enterrado, com camisinha, para sua tristeza. Agora usa quem quer, e quem não quiser não usa.

Um beijão de um excomungado por vontade própria

Maximilian Maria Kolbe.

Nenhum comentário: