sexta-feira, 22 de maio de 2009

Conflito interno (parte II)

“É muito mais fácil acreditar que Jesus tenha sido enviado pelo Demônio do que por Deus, pois as pessoas aprenderam a temer mais o Demônio do que a louvar Deus. Dentre todas as possibilidades que tenho de compreender a realidade, a que as pessoas menos loucas geralmente negam é a possibilidade de vivermos escravizados, na matriz, sendo criados como bois para o abate para uma força superior. Por aí vai... Conheço casos de pessoas que ja se internaram por acreditarem nas possibilidades mais cruéis e ao mesmo tempo lógicas. Com certeza o primeiro grau é a admissão da possibilidade da existência de vida fora da terra, espíritos... um grau posterior poderia ser a matriz, a possibilidade de a nossa realidade ser a ilusão. mas não consigo compreender e analisar o grau máximo, que estaria próximo de uma verdade absoluta se tivéssemos alguma ínfima noção do que isso é....” Debate filosófico entre Maximilian e Felipe.

E a pergunta que faço novamente, o que é o real? Tenho estudado nesses tempos experiências “sobrenaturais” de várias pessoas que me contatam pelo Orkut, MSN e e-mail. O pensamento profundo me faz pensar que se uma força superior não existisse, não existiríamos. Mas o que criou essa força superior que nos criou? Essa é a pergunta mais impactante que me faço. Pode ser ridículo, mas, quem criou Deus? Seria nosso Deus um corpo só? Poderíamos ser uma célula desse corpo divino. De significância irrelevante. Por isso questiono! Sinto cada dia mais que a matriz se aproxima de mim, mas ao mesmo tempo, ela não me quer fora dela! O que está acontecendo, estou ficando louco!? Talvez, se desconsiderar que a realidade não é aquilo que pensamos. É muito mais, acredito que tenha a resposta dentro de mim. O que você enxerga em um espelho? Somente sua própria imagem? Sim, racionalmente. Mas não é. O que é verdade, o que é mentira? Não sei, nada tem lógica para mim. Que inferno pode ser o mundo real! Posso ter certeza que vivo em uma ilusão. Quando me sinto me pergunto se existo. Não controlo minha mente, descobri que necessito da solidão para vir aqui. Preciso descobrir como me livrar disso. Há infinitas possibilidades.

É muito fácil para o Maximilian dizer o que você tem que fazer. Por isso, vamos nos limitar as possibilidades. Você pode descobrir quem você é. Você está dentro de você mesmo. Você tem as respostas dentro de você. Acredite no que quiser, mas continuo com medo. E você também deveria estar se soubesse que tudo que vê é mentira e que a sensação do real é muito fria, mesmo com casacos e cobertores.Talvez seja esse o teu conflito interno.

Nenhum comentário: