sábado, 2 de maio de 2009

Delírios de um feriado


“Não somos amados por sermos bons. Somos bons porque somos amados.”

Desmond Tutu

Estou percebendo cada dia que passa o quanto Maximilian está me fazendo bem, ser uma pessoa idealizada está me fazendo grandes amigos, amigos que não existem, que não conheço, que não possuem interesse na minha aparência ou na minha fortuna material. São os meus amigos de espírito, de alma, aqueles que me acompanham pelo Orkut, pelo Twitter, e principalmente por este blog, e não tem como retribuir de melhor maneira do que com a gratidão. Ultimamente tenho ocupado mais tempo sendo Maximilian, e, com isso sinto minha alma cada dia mais forte e preparada para a evolução.

Acordei cedo no dia do trabalhador, e na posição de carioca, fui à praia. Nada melhor do que a meditação sobre os quatro elementos; O fogo do sol, a água do mar, o vento do ar e a areia da terra. O sistema perfeito.

A energia e o sincronismo entre os quatro elementos surpreendem. Idas e vindas do mar molham a areia de maneira que o sol a esquenta e o vento abafa o poder do sol, sacudindo a onda. É a natureza. Simples e perfeita (Já disseram isso). Como pode o sol não ter vida? Observe o seu poder de controlar as energias! É a cidade e a rotina que nos tornam humanos, e esquecemos de contemplar essas maravilhas que estão diante da nossa frente...

Se você é um leitor casual, deve estar se perguntando? O que isso tem a ver com os textos normalmente escritos neste bloguete? Muito. O sol é a maior prova da existência de Deus. É o fogo surgido de energia divina. Os metidos a químicos entendem do que eu estou falando; O sol gera calor sem necessariamente ter um combustível para produzir essa energia: É a energia produzida por Deus, de não sei quantos graus Celsius, a energia divina. Sou persistente, por isso creio que é um absurdo pessoas acreditarem no materialismo e não acreditarem na existência de uma força maior... A prova está em todo lugar, não precisa ser cristão para crer nisso.Deus está em todo lugar, e é possível senti-lo com uma simples parada de reflexão.

Meditando na praia, percebi o quanto o mundo está encaixado, e em perfeita harmonia... Podem aparecer gripes, aquecimentos globais... A natureza sempre se adaptará, pois sua energia é muito maior do que nós pensamos; de maneira que nossa ignorância jamais será capaz de quantificá-la. E assim vamos, seguindo com humildade até o nosso destino... Como um peixe descendo o rio...

Nenhum comentário: